Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Informações gerais

Quando posso me matricular?

Você pode realizar sua matrícula a qualquer momento. Basta acessar a página do curso, realizar o cadastro e se inscrever. Confira neste mesmo endereço a data de início de nossas turmas.

Os cursos são oferecidos somente na modalidade Ead?

Sim, nossos cursos são exclusivamente na modalidade EaD.

Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

Sim, você pode inscrever-se em quantos cursos desejar. Nesse caso, recomendamos que organize sua rotina de estudos para que tenha um bom aproveitamento do curso e das atividades propostas.

Qual o pré-requisito para realizar um curso a distância?

Você pode encontrar os requisitos na página do curso de seu interesse. Já sobre os requisitos técnicos, é necessário que você disponha de computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Qual a duração ou carga horária dos cursos?

Cada curso tem sua carga horária específica. Verifique esses e outros detalhes acessando a página de seu curso de interesse.

Irei receber um certificado de conclusão do curso?

Todos os alunos que atingirem 70% de conclusão das atividades receberão seu certificado digital de participação. A carga horária é contabilizada pelo sistema (AVA) de acordo com as videoaulas assistidas, leitura dos e-books, realização dos exercícios e participação das atividades no fórum.  Lembramos que todos os certificados da IBPTECH possuem assinatura digital, garantindo, assim, maior segurança e confiabilidade do seu documento. O certificado de participação é enviado por e-mail, em até 10 dias úteis, após conclusão do curso em questão.

O que fazer quando esquecer a senha de cadastro do Ava (Ambiente Virtual de Aprendizagem)?

Acesse a página de login https://ibptechedu.com.br/ava/login/index.php. Lá, você encontrará a opção “Esqueceu o seu usuário ou senha?”, em seguida, selecione a opção de “Buscar por identificação de usuário” ou “Buscar pelo endereço de e-mail“. Clique em Buscar e aguarde e-mail com as instruções.

O que fazer quando esquecer a senha de acesso da Biblioteca Virtual?

Caso não recorde sua senha, favor enviar sua solicitação para o e-mail: tutor.virtual@academiaibptech.com.br.

Terei acesso ao conteúdo, após encerramento do curso?

Os conteúdos são disponibilizados somente durante a vigência do curso. Após encerramento, você terá acesso aos Fóruns e Grupos de Estudos.

Posso realizar o curso por dispositivos móveis?

Sim, os cursos podem ser acessados por qualquer dispositivos móveis com acesso à internet.

Posso fazer os cursos nos dias e horários que eu quiser?

Você tem total flexibilidade para estudar na hora, dia e local de sua preferência, durante a vigência do curso.

O curso tem um cronograma ou plano de ensino que devo seguir obrigatoriamente?

Recomendamos que você siga a estrutura que está desenhada na plataforma, porém, você é livre para elaborar seu plano de ensino e estudar da forma que melhor lhe convém.

Posso assistir uma aula de demonstração?

Sim, para isso, solicite uma demonstração por meio do e-mail: tutor.virtual@academiaibptech.com.br.

Questões Financeiras

Quais são as formas de pagamento?

Disponibilizamos pagamentos por meio de boleto bancário.

Posso parcelar o pagamento em quantas vezes?

Os cursos podem ser parcelados em até 3 vezes. O primeiro pagamento deverá ser efetuado no momento da matrícula, por meio de boleto bancário.

Ainda com dúvidas?