Existem muitos educadores que estão pesquisando e desenvolvendo ferramentas tecnológicas para educação. Nesta relação parcial, cabe notar:
- José Moran – Doutor em comunicação. Professor aposentado da Universidade de São Paulo e um dos pioneiros na utilização de tecnologias educacionais no Brasil. Ele é autor de diversos livros e artigos sobre o uso de tecnologias na educação, em especial, sobre Educação Transformadora.
- Lilian Bacich – Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (IP-USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC/SP (2008), graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1990) e em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (2000). Ela é autora de diversos livros e artigos sobre Metodologias Ativas, STEAM, Ensino Híbrido, bem como demais ações com foco na formação de educadores.
- Maria Elisabette Brisola Brito Prado – Formada em Licenciatura em Ciências e Matemática, possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas, Mestrado em Educação na área de Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas e Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desenvolve trabalhos de consultoria e de pesquisas com publicações nas áreas de Formação de Professores, Educação Matemática, Tecnologia e Mídias na Educação e Educação a Distância.
Esses educadores estão entre os muitos que contribuem para o avanço da tecnologia educacional. Suas pesquisas e desenvolvimentos estão ajudando a melhorar a qualidade da educação e a preparar os alunos para um mundo cada vez mais tecnológico. Em breve, serão indicadas novas relações de pesquisadores.
Área de comunicação de Faculdade Ibptech